Carta de Serviços

Reclamação


Descrição do Serviço
A reclamação é a forma pela qual nossos cidadãos nos ajudam a identificar desafios e oportunidades para melhorar ainda mais nossa cidade. É a sua voz se unindo à nossa em busca de soluções, de fazer a diferença e construir uma comunidade mais forte e inclusiva. Sabemos que, às vezes, as coisas podem não sair como planejado, e estamos aqui para ouvir vocês. A Ouvidoria é o canal aberto para acolher suas reclamações e críticas construtivas. Queremos aprimorar nossos serviços e tornar Londrina um lugar cada vez melhor para todos. Então, se você encontrou algum obstáculo em nossos serviços ou se percebeu algo que precisa de atenção, conte-nos! Sua reclamação é valiosa e pode ajudar a direcionar os esforços na direção certa.


Descrição de exigências
Qualquer pessoa pode abrir um processo na Ouvidoria. Para isso, temos algumas dicas: use uma linguagem simples e objetiva, indicando o máximo de informações possíveis como datas, locais, nomes, endereços. Caso deseje inserir documentos escaneados, imagens, áudios e vídeos, encaminhá-los por meio do e-mail ouvidoria@londrina.pr.gov.br ou Whatsapp (43) 3372-4530 para que sejam anexados ao processo.

Descrição da prioridade de atendimento
No atendimento presencial da Ouvidoria-Geral do Município, será garantido atendimento prioritário a pessoas com deficiência, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), conforme legislação vigente. O atendimento remoto (por telefone, e-mail ou plataforma eletrônica) ocorre por ordem de recebimento das manifestações.

Prazo para primeiro atendimento
Para abertura do processo por meio do Formulário de Ouvidoria, o tempo médio é de 10 min.

Prazo máximo para conclusão do atendimento
Prazo de até 20 dias, a contar da data de abertura do processo, para a emissão de resposta conclusiva, podendo ser prorrogada por mais 10 dias mediante justificativa do responsável pela resposta.

Url da legislação que o regulamenta
DECRETO MUNICIPAL 626/2024 - Regulamenta a prestação dos serviços da Ouvidoria-Geral do Município e estabelece orientações e procedimentos aos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Município de Londrina.



Possui Agendamento Prévio?
Sim      Não




Documentação necessária:
Documento Endereço Observação Obrigatório
São necessários nome completo, CPF, e-mail e telefone para contato. Original Sim


Taxas:
Valor URL para Download URL para Página
Não há.


Meios de prestação do serviço:


Endereço internet:
Formulário eletrônico no site da Prefeitura de Londrina.


Endereço:
    
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LONDRINA - Sede Administrativa
Telefone:
162
Endereço:
Av. Duque de Caxias, 635 Jardim Mazei II 86015901 - Londrina - TÉRREO (final do corredor)
Horário de atendimento:
das 9h às 17h45
E-mail:
Acessibilidade:
Elevador, piso tátil, banheiros adaptados, etc.
Obs:

Telefones:
Telefone Obs
162
(43)3372-4530 atendimento por whatsApp - somente mensagem de texto
Email:
Email Obs
ouvidoria@londrina.pr.gov.br Endereço de e-mail oficial.


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