Carta de Serviços

PROGRAMA VIGIAGUA


Descrição do Serviço
Programa Municipal de Vigilância da Qualidade da Água para consumo humano. Para execução das ações inerentes ao Programa VIGIÁGUA, são obedecidas às diretrizes para a vigilância da qualidade da água para consumo humano estabelecida pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) e implementadas de forma complementar pelo Estado e executada pelo município, respeitando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como prioridades, objetivos, metas e indicadores do Vigiagua. _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ AÇÕES DESENVOLVIDAS: Coletas de Amostras de água em determinados sistemas de abastecimentos, dentre eles: • SAA: Sistema de Abastecimento de Água (SANEPAR) • SAC: Sistema de Abastecimento de Água Coletiva (uso coletivo – mina, poço artesiano, escolas, academias, condomínios, dentre outros. • SAI: Sistema de Abastecimento de Água Individual em propriedades rurais – Mina, poço freático, poço artesiano) Realização de inspeções no Sistema de Abastecimento de Água e Soluções Alternativas Coletivas com objetivo de avaliar a eficiência do tratamento da água e os riscos à saúde associados com pontos críticos e vulnerabilidades detectadas ? Anualmente são realizadas inspeções nas Unidades de Tratamento – UT’s e Estações de Tratamento de Água – ETA’s dos Sistemas Público de Abastecimento de Água. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Contatos: 3372-9888- E-mail: vigiagua.csaz@gmail.com  


Descrição de exigências
Ser morador de Londrina

Descrição da prioridade de atendimento
Prioridade de Atendimento: Idosos, Crianças e pessoas com Deficiência e população Geral. Agendamento mediante demanda do setor e solicitação do contribuinte.

Prazo para primeiro atendimento
20 dias podendo ser ampliado para 30 dias.

Prazo máximo para conclusão do atendimento
30 dias

Url da legislação que o regulamenta
PORTARIA GM/MS Nº 888, DE 4 DE MAIO DE 2021



Possui Agendamento Prévio?
Sim      Não

Como é realizado o agendamento?
Mediante Contato por telefone e presencial


Documentação necessária:
Não há

Taxas: Não há

Meios de prestação do serviço:




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