Carta de Serviços

Impugnação de Lançamento de ITBI


Descrição do Serviço
Permitir que o contribuinte faça pedido de impugnação referente a lançamento de ITBI - Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis ocorridos via Processo Administrativo Fiscal específico.


Descrição de exigências
Prazo de 30 dias, contados da ciência da notificação fiscal e/ou auto de infração (art. 293 da Lei Municipal nº 7.303/1997). O prazo é contínuo, excluindo-se na sua contagem o dia do início e incluindo-se o dia do vencimento e só se inicia ou vence em dia de expediente normal na repartição em que tenha curso o processo ou deva ser praticado o ato (arts. 321 e 322 da Lei Municipal nº 7.303/1997).

Descrição da prioridade de atendimento
Por ordem de protocolo, de acordo com a demanda.

Prazo para primeiro atendimento
30 dias

Prazo máximo para conclusão do atendimento
De acordo com a demanda, resultados e complexidades da análise e ordem de entrada dos protocolos na unidade

Descrição da validade documento gerado
De acordo com a especificidade do pedido.

Url da legislação que o regulamenta
Código Tributário do Município de Londrina - Lei 7.303/1997



Pedido Eletrônico :

Descrição da Etapa
Protocolo através do peticionamento eletrônico no sistema SEI SMF: Impugnação de Lançamento de ITBI
Observação

Etapa Obrigatória
Sim      Não
Possui Agendamento Prévio?
Sim      Não




Documentação necessária:
Documento Endereço Observação Obrigatório
Número e ano do ato impugnado (juntar cópia simples) Número e ano do ato impugnado (Notificação Fiscal, Auto de Infração, Outro) Sim
Fundamentos/Justificativa Os motivos de fato e de direito em que se fundamenta, os pontos de discordância e as provas que possuir Sim
Procuração Procuração, no caso de representante legal Sim
Documentos de Identificação Nome ou razão social do requerente, CNPJ ou CPF, número da inscrição municipal, endereço Sim


Taxas:
Valor URL para Download URL para Página
Não se aplica


Meios de prestação do serviço:


Endereço internet:
Protocolo online - SEI


Endereço(s): Não há

Pedido Presencial Praça de Atendimento :

Descrição da Etapa
Protocolo através do pedido presencial na Praça de Atendimento da Secretaria de Fazenda.
Observação

Etapa Obrigatória
Sim      Não
Possui Agendamento Prévio?
Sim      Não

Como é realizado o agendamento?
Por telefone ou pelo site PML


Documentação necessária:
Documento Endereço Observação Obrigatório
Número e ano do ato impugnado (juntar cópia simples) Número e ano do ato impugnado (Notificação Fiscal, Auto de Infração, Outro) Sim
Fundamentos/Justificativa Os motivos de fato e de direito em que se fundamenta, os pontos de discordância e as provas que possuir Sim
Procuração Procuração, no caso de representante legal Sim
Documentos de Identificação Nome ou razão social do requerente, CNPJ ou CPF, número da inscrição municipal, endereço Sim


Taxas:
Valor URL para Download URL para Página
Não se aplica


Meios de prestação do serviço:


Endereço internet:
Agendamento Presencial


Endereço:
    


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