Carta de Serviços

Fiscalização de Trânsito (Trânsito)


Descrição do Serviço
Para o pedido de Fiscalização de Trânsito dentro do perímetro urbano de Londrina pode ser realizado por meio de chamado telefônico, onde é necessária a informação de alguns dados, como: • Endereço completo do local (com numeral ou KM, se possível ponto de referência) • Situação encontrada no local no momento do chamado • Descrições dos veículos a serem fiscalizados (marca/modelo, cor, ou demais características) • Outras informações que puderem elucidar o fato para devido descolamento das equipes. Os pedidos de Fiscalização de trânsito, de carater imediato, serão recepcionados exclusivamente pela central telefônica de atendimento. Os pedidos de Fiscalização de trânsito enviados por outros meios, de carater imediato, serão desconsiderados, haja vista que a centra telefônica de atendimento, que repassa os chamados aos agentes, não possui acesso imediato a qualquer outro meio de entrada da reclamação. A Fiscalização de Trânsito a qual se refere esta carta de serviço limitam-se aos artigos da Lei nº 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as Resoluções do CONTRAN e demais desdobramentos, como por exemplo: • Blitz • Cruzamentos semaforizados intermitentes ou inoperantes • Estacionamento Irregular o Guia Rebaixada o Carga/descarga o Em faixa de pedestre o Vagas de Idoso ou Deficiente o Fila dupla o Embarque/desembarque o Ciclovia/Ciclofaixa o Canalização o Horário/local Proibido o Dentre outros... • Estacionamento Rotativo (Zona Azul) • Eventos Públicos e Privados • Obras Públicas e Privadas • Sinistros de Trânsito o Nos casos de sinistros com vítimas em situação de risco ou com lesões, acionar primeiro e imediatamente o 193 (SIATE) ou 192 (SAMU) para apoio imediato a vítima e o 190 da Polícia Militar para registro de boletim. A CMTU é responsável pela orientação do trânsito, não tendo atuação no socorro a vítima ou ao registro de boletim de ocorrência (BATEU). • Demais problemas de trânsito na Via o As demais situações que envolvem o trânsito serão avaliadas pela central telefônica e encaminhadas aos demais setores da companhia, quando for o caso, ou orientado o cidadão em qual número ou setor deve buscar o auxílio. Para o caso de situações que envolvem dias e datas específicas, ver demais fichas de serviços.


Descrição de exigências
*Ligar no momento do cometimento da infração ou da ocorrência do fato - 118 - (43) 33797607

Descrição da prioridade de atendimento
Será dada prioridade a situações de risco de acidentes ou a vida, seguidas de situações que possam comprometer o fluxo ou livre trânsito de veículos, em seguida as demais solicitações

Prazo para primeiro atendimento
De acordo com o efetivo de agentes disponíveis, da prioridade dos chamados e da complexidade da ação.



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