PROGRAMA VIGIAGUA


Descrição do Serviço
Programa Municipal de Vigilância da Qualidade da Água para consumo humano. Para execução das ações inerentes ao Programa VIGIÁGUA, são obedecidas às diretrizes para a vigilância da qualidade da água para consumo humano estabelecida pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS) e implementadas de forma complementar pelo Estado e executada pelo município, respeitando os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como prioridades, objetivos, metas e indicadores do Vigiagua. _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ AÇÕES DESENVOLVIDAS: Coletas de Amostras de água em determinados sistemas de abastecimentos, dentre eles: • SAA: Sistema de Abastecimento de Água (SANEPAR) • SAC: Sistema de Abastecimento de Água Coletiva (uso coletivo – mina, poço artesiano, escolas, academias, condomínios, dentre outros. • SAI: Sistema de Abastecimento de Água Individual em propriedades rurais – Mina, poço freático, poço artesiano) Realização de inspeções no Sistema de Abastecimento de Água e Soluções Alternativas Coletivas com objetivo de avaliar a eficiência do tratamento da água e os riscos à saúde associados com pontos críticos e vulnerabilidades detectadas ? Anualmente são realizadas inspeções nas Unidades de Tratamento – UT’s e Estações de Tratamento de Água – ETA’s dos Sistemas Público de Abastecimento de Água. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Contatos: 3372-9888- E-mail: vigiagua.csaz@gmail.com  


Descrição de exigências
Ser morador de Londrina

Descrição da prioridade de atendimento
Prioridade de Atendimento: Idosos, Crianças e pessoas com Deficiência e população Geral. Agendamento mediante demanda do setor e solicitação do contribuinte.

Prazo para primeiro atendimento
20 dias podendo ser ampliado para 30 dias.

Prazo máximo para conclusão do atendimento
30 dias

Url da legislação que o regulamenta
PORTARIA GM/MS Nº 888, DE 4 DE MAIO DE 2021



Possui Agendamento Prévio?
Sim      Não

Como é realizado o agendamento?
Mediante Contato por telefone e presencial


Documentação necessária:
Não há

Taxas: Não há

Meios de prestação do serviço:




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